Saúde

Prefeitura de Serrano entrega unidade de saúde para a população após anos sem funcionar

SERRANO DO MARANHÃO - A prefeitura municipal de Serrano do Maranhão, através de sua Secretaria Municipal de Saúde deu um passo importante na melhoria do atendimento em saúde no município. Sem qualquer atividade a mais de dois anos, o Centro de Saúde Roseana Sarney finalmente ganhou uma reforma, adequação e equipamentos para atender toda a população do município, uma ação planejada e organizada pela prefeitura de Serrano do Maranhão, permitiu que ao longo dos últimos dois anos fosse possível mudar a realidade vivida pelo município, especialmente no que se refere aos serviços de saúde à população. 

Para reativar as atividades da importante unidade de saúde, uma grande ação de saúde foi realizada por parte da Secretaria Municipal de Saúde do Município. Na oportunidade, importantes serviços foram colocados à disposição da população, entre os quais: consultas médicas; consultas de enfermagem; psicólogo e nutrição. A ação contou ainda com atendimentos com fisioterapeuta; testes rápidos (HIV, Hepatiti, Sífiles entre outros, bem como exames preventivos, odontológicos e vacinação.

Outro marco importante foi a retomado dos atendimentos odontológicos na unidade, pois a muitos anos não havia este tipo de atendimento, com equipamentos modernos, finalmente a população teve acesso aos serviços, entre os quais está disponível a extração, restauração e limpeza. Um moderno consultório odontológico foi instalado no centro de saúde devidamente equipado com o que há de melhor para o atendimento bucal da população do município.

[caption id="attachment_14950" align="alignnone" width="1024"] Consultório Odontológico é entregue à população após anos de inatividade (Foto: Divulgação)[/caption]

Para que tudo desse certo, a prefeitura montou uma grande estrutura e mobilizou mais de 50 servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, foram realizados 280 atendimentos no primeiro dia de pleno funcionamento do Centro de Saúde após mais de  dois anos de inatividade. 

"Foi muito gratificante ver a população tendo acesso aos serviços básicos de saúde que prontamente atendeu ao nosso chamado, a iniciativa tem como objetivo atender as demandas que se encontravam sem atendimento, e que finalmente a partir de hoje a população terá uma unidade adequada para garantir assistência à saúde, de forma permanente, esse tipo de ação será estendida para os povoados de Portinho, Santa Felomena e Arapiranga, afirmou Jamily Bittencourt Soares, secretária municipal de saúde de Serrano do Maranhão.

Atualmente o município conta com duas Unidade Básicas de Saúde (UBS), sendo construída, uma em Portinho e outra em Arapiranga, dois importantes povoados do município, cujo objetivo é decentralizar o atendimento em saúde na região, e levar os serviços mais próximo das comunidades, foi o que destacou o prefeito Maguila

Maguila disse ainda que não tem medido esforços para buscar melhorias para o município, e que os investimentos em saúde e educação é uma de suas principais metas. O prefeito reconhece as dificuldades financeira pela qual o município passa, a exemplo do que passa a maioria dos municípios brasileiros, porém, Maguila destacou que tem buscado diuturnamente junto às autoridades competentes, bem como com os parceiros políticos condições para amenizar os efeitos da crise no município. 

“Em breve nossa administração vai entregar à população serranense mais duas Unidades Básicas de Saúde. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos, parabenizo todos os envolvidos em especial aos servidores aqui presentes, a população e a secretária municipal de saúde  Jamily Bittencourt Soares, juntos estamos conseguindo entregar mais uma obra para o nosso município", destacou o prefeito Maguila

O Centro de Saúde Roseana Sarney fica localizado na Avenida das Juçareiras, s/n Serrano do Maranhão, CEP: 65269-000. 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!