Educação

Com extensa programação, Prefeito Maguila anuncia inauguração de escola no Bairro Pracinha para o dia 31 de maio

O Prefeito de Serrano do Maranhão, anunciou nesta segunda-feira (6), que já no mês de maio, uma das três novas unidades educacionais construída no seu governo será inaugurada e entregue para a população escolar. Segundo informado, a nova escola localizada no bairro Pracinha, onde antes funcionava uma escola que teria sido "destruída" na gestão passada terá sua obra concluída nos próximos dias, cumprindo assim o compromisso assumido pelo governo municipal em reestruturar as edificações escolares do município.

O prefeito destaca que soma-se à esta escola, as unidades de Portinho e Paxibal, ambas em fase de acabamento, ainda segundo o gestor municipal, as unidades de Portinho e Paxibal só ainda não estão mais avançadas devidos as fortes chuvas que atingiu a região, e que danificou as estradas, dessa forma impossibilitando o transporte dos materiais para o acabamento, o prefeito assegurou que tão logo exista uma estiagem as obras serão concluídas nessas localidades.

A inauguração do novo prédio escolar de 4 salas no Bairro Pracinha onde funcionará as Unidades Escolares Centro de Ensino Fundamental Augusto Lima e Centro de Ensino Fundamental Filomena Chagas Paz fazem parte de um conjunto de obras pensada, planejada e executada na atual gestão, obras essas feitas 100% com recursos próprios do município, e que custou cada uma mais de um milhão de reais.

"Obra de grande relevância para a comunidade da Pracinha, bem como para toda sociedade Serranense. Ali está um sonho e anseio da população que viu a pouco tempo atrás, ao invés de ver investimentos para garantir a funcionalidade das Unidades Escolares, tiveram o desprazer de ver gestões derrubarem as instalações físicas onde funcionavam há décadas essas escolas. O Prefeito Maguila ao assumir os destinos do Município não mediu esforços para construir essa grande obra. Como esse não é o único investimento na área estrutural da Educação Municipal de Serrano do Maranhão, na oportunidade Será também entregue às obras de reforma e reestruturação do Centro de Ensino Fundamental Raimundo Rodrigues, também na sede do Município. Escola mais antiga de Serrano que tem contribuído de forma significativa na formação intelectual e cidadã dos Serranense. Data da inauguração e reinauguração será dia 31 de maio, sexta feira. Horário 15 horas. Haverá uma vasta programação religiosa, cultural e social", esclareceu Carlos Pinheiro, secretário municipal de educação.

“Fico feliz em poder entregar ao povo de Serrano, em especial aos alunos mais essa obra importante do nosso governo. Essa escola não é minha, nem dos secretários ou vereadores, mas de toda a comunidade serranense que sonhavam a muitos anos por essa realização. Abracem a unidade e sejam portadores do amor que esta cidade carrega. Digo mais, os trabalhos não param. Logo mais, as unidades de Paxibal e Portinho também estarão sendo inauguradas”, falou o prefeito Maguila de Serrano do Maranhão.

Maguila aproveitou para destacar outras obras importantes de sua gestão, entre elas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), em construção nos povoados de Portinho e Arapiranga, além disso, o prefeito fez questão de salientar o caráter social dessas obras, uma vez que parte considerável dos operários que estão trabalhando nas obras são dos próprios povoados, gerando emprego e renda para a população. Outro ponto destacado pelo prefeito foi a autossuficiência no transporte escolar que o município conseguiu atingir em sua gestão.

Maguila finalizou convocando toda a comunidade serranense pra se fazerem presente no dia 31 de maio nesse momento importante para o município, a programa promete ser extensa com diversas atrações culturais.