Educação

Prefeitura de Serrano realizará programação especial para inauguração de nova Escola

A Prefeitura de Serrano do Maranhão está preparando uma programação especial para os serranenses, que inclui entrega de Escola no bairro Pracinha onde a prefeitura construiu um novo prédio escolar de 4 salas para o funcionamento das Unidades Escolar Centro de Ensino Fundamental Augusto Lima e Centro de Ensino Fundamental Filomena Chagas Paz. A obra a ser inaugurada faz parte de um conjunto de obras pensadas, planejadas e executadas na atual gestão, obras essas feitas 100% com recursos próprios do município, e que custou cada uma mais de um milhão de reais. As próximas unidades educacionais a serem inauguradas serão a do Povoado Paxibal e Portinho, todas construída na atual gestão.

“Tivemos um ano bastante produtivo, onde avançamos muito no processo de reconstrução do nosso município. Só na área da saúde temos duas UBS’s em avançado estado de construção nos povoados de Portinho e Arapiranga, locais esses onde antes nenhum prefeito construiu uma única Unidade Básica de Saúde (UBS), além das novas Escolas que estão sendo entregue ou em construção, dezenas de tantas outras foram reconstruídas e / ou reformadas, a exemplo do Centro de Ensino Fundamental Raimundo Rodrigues, instituição de ensino mais tradicional do município que finalmente teve o tratamento que merece”, elencou o prefeito Maguila.

O prefeito ainda destacou a parceria com o governo do Estado que possibilitou a instalação do programa “Escola Diga”, no município onde em 2018 vários povoados pela primeira vez na história receberam Escolas de alvenaria e diga para os alunos.

A programação promete ser extensa, e contará com as mais diversas atividades envolvendo várias secretarias do município, entre as quais estão diretamente envolvidas na programação a Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Administração, Assistência Social entre outras. Na oportunidade, será entregue um veículo zero quilômetro adquirido pelo município para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

PROGRAMAÇÃO

Inauguração da Escola da Pracinha dia 31 de maio às 15 horas, o qual contará com massiva presença de lideranças políticas, religiosas, sindicais, população em geral e família escolar. Entrega do carro da Assistência social; odonto-móvel pela saúde; fazer o histórico da escola; providenciar o coral da escola, Banda Marcial; momento cultural com a realização de ensaio de rua (as diversas manifestações culturais que se apresentaram no São João), tambor de crioula e aulão de zumba. Além disso haverá também um momento religioso com pastores e padre e uma mega estrutura de sonorização, lanche, tenda, cadeiras, palco, ornamentação, água, limpeza, iluminação entre outras, tudo para permitir que o público presente viva intensos momentos de alegria e pertencimento às ações do município.

“Obra de grande relevância para a comunidade da Pracinha, bem como para toda sociedade Serranense. Ali está um sonho e anseio da população que viu a pouco tempo atrás, ao invés de ver investimentos para garantir a funcionalidade das Unidades Escolares, tiveram o desprazer de ver gestões derrubarem as instalações físicas onde funcionavam há décadas essas escolas. O Prefeito Maguila ao assumir os destinos do Município não mediu esforços para construir essa grande obra. Como esse não é o único investimento na área estrutural da Educação Municipal de Serrano do Maranhão, na oportunidade Será também entregue às obras de reforma e reestruturação do Centro de Ensino Fundamental Raimundo Rodrigues, também na sede do Município. Escola mais antiga de Serrano que tem contribuído de forma significativa na formação intelectual e cidadã dos Serranense. Data da inauguração e reinauguração será dia 31 de maio, sexta feira. Horário 15 horas. Haverá uma vasta programação religiosa, cultural e social”, destacou  Carlos Pinheiro, secretário municipal de educação.

A prefeitura aproveita para convidar a população serranense em geral para fazer parte desse importante momento na história do município. Estão sendo esperada centenas de pessoas dos mais diversos povoados e sede do município.

RELIGIOSIDADE

A inauguração coincide com um dos meses mais importante para a comunidade católica do Estado. O mês de maio é dedicado a Maria, a Mãe de DEUS. Serrano tem entre suas características a pluralidade religiosa, e a garantia por parte do município da do real sentido de um estado laico. Por isso mesmo está garantido no evento as mais diferenças manifestações religiosas e culturais, e desta forma mantendo a harmonia entre os povos, necessária e importante para a formação do caráter de cada indivíduo.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!